As Práticas Educacionais em Turismo e a Preservação dos Dramas Populares
Tânia Noemia Rodrigues Braga, Temilson Costa, Marcelo Lima dos Santos.
As práticas educacionais no âmbito da educação profissional e tecnológica possibilitam percepções de que o turismo se tornou relevante no contexto social brasileiro. Assim, os estudantes têm a necessidade de pesquisar, analisar e conviver com este fenômeno de forma mais consciente, tendo em vista uma aprendizagem mais significativa. Neste sentido, o presente trabalho apresenta um relato de experiência sobre a elaboração de um projeto evidenciando aspectos socioculturais, realizado por um grupo de alunas do curso Técnico em Guia de Turismo do IFCE / Campus Fortaleza. Ao estudar as disciplinas Fundamentos do turismo, história da arte no Brasil e cultura popular, obtivemos conhecimentos, que nos permitiram aplicá-los em atividades práticas, de acordo com os aspectos trabalhados na teoria de sala de aula. Estas atividades permitem que futuramente os discentes estejam aptos a se tornar profissionais diferenciados no mercado de trabalho.
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