top of page

Alunos do IFCE Campus de Baturité promovem Ação Social em Escola do Município

Com a proposta de colocar em prática, aquilo que era debatido de forma teórica em sala de aula, alunos do Curso Técnico em Hospedagem, do Campus IFCE Baturité, realizaram em 26/03/2018, uma atividade interdisciplinar na Escola Municipal Estevão Alves da Rocha. Essa ação foi uma avaliação das disciplinas "Projeto Social", ministrada pela docente Carolina Castelo Branco, e a disciplina "Gestão Ambiental na Hotelaria", ministrada pelo professor Temilson Costa.


Na prática, os alunos do IFCE Baturité deveriam sensibilizar e conscientizar os alunos da escola municipal sobre os cuidados que a população deve ter em relação a sustentabilidade ambiental.


Foi uma experiência que possibilitou aos discidentes do Instituto Federal ultrapassar os muros da academia e demonstrar a importância da relação teoria e prática no processo ensino e aprendizagem, enfatizando o pensamento de Paulo Freire, quando afirma que a teoria não dita à prática; em vez disso, ela serve para manter a prática ao nosso alcance de forma a mediar e compreender de maneira crítica, o tipo de práxis necessária em um ambiente específico, em um momento particular.




41 visualizações0 comentário
bottom of page