top of page

Docente propõe aula diferente no curso de Gastronomia de Baturité

Os alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia tiveram uma aula, no último dia 1º de julho, diferente no IFCE Baturité. O professor Temilson Costa, docente da disciplina Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, convidou Francisco Pereira, jardineiro do Campus Baturité para demonstrar a sua experiência, sobre os produtos da horta e demais árvores e todo processo de jardinagem existente, principalmente com produtos do Maciço de Baturité existentes no campus.

Para o professor Temilson Costa, momentos como esse servem para que os discentes possam entender que o saber científico pode se complementar com o saber comum e vice-versa, pois Francisco, com a sua simplicidade, demonstrou que podemos fazer a diferença a partir de pequenas atitudes de relações entre o homem e o meio em que convivemos.

O professor destaca ainda que foi uma experiência muito rica para os alunos por compreenderem todo o processo de plantação e manutenção de uma horta, principalmente por fornecer insumos à merenda dos próprios alunos.




38 visualizações0 comentário
bottom of page