top of page

EDUCAÇÃO FÍSICA E RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS

Atualizado: 18 de ago. de 2021

UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

Quando falamos em produção ou desenvolvimento de Recursos Educacionais Digitais (REDs) pensamos rapidamente em profissionais especializados (professores, designeres, pedagogos etc.) atuantes na educação ou ainda passando pelo processo de formação inicial. No entanto, podemos vislumbrar também a possibilidade de inclusão de estudantes do ensino médio nessa agenda de desenvolvimento, e, como alternativa metodológica de ensino/aprendizagem/avaliação dos conteúdos para os mais diversos componentes curriculares na escola. Afinal, os jovens estudantes podem expressar as suas aprendizagens por meio da produção orientada de vídeoaulas, infográficos, revistas digitais, sites, dentre outros recursos que podem ultrapassar os muros da escola, e colaborar com a aprendizagem de outros jovens.

Dessa forma, socializamos aqui neste ambiente de Experiências Exitosas do Práxis na Prática, o estudo desenvolvido pelo Professor Alison Pereira Batista, sobre a produção de REDs por estudantes do ensino médio no IFRN, que trata-se da sua Tese de Doutorado, disponibilizada para nossos visitantes.


Confira o trabalho na íntegra:


Caso alguém queira debater sobre esse tema poderemos abrir em nossa ABA Discussões.


44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page