MARKETING NA HOTELARIA: UM ESTUDO DE CASO DESSA FERRAMENTA EM HOTÉIS DE BATURITE – CE
Autor: Antônio Fabrício Nogueira de Sousa
Orientador: Prof. Temilson Costa
RESUMO:
O turismo é um segmento que vem crescendo mundialmente, e o serviço hoteleiro se destaca por ser um cooperador no processo de expansão dessa atividade. Agrega valor na prestação dos serviços e necessita de profissionais e ferramentas para satisfazer as necessidades dos turistas. Neste sentido e com vista a analisar as adversidades do mercado turístico, principalmente no mercado hoteleiro, realiza-se neste trabalho uma verificação da existência de estratégias de marketing em empresas hoteleiras de Baturité – CE. Objetiva compreender a importância e influência do marketing para os meios de hospedagem, as formas de comercialização dos produtos hoteleiros e como o marketing é utilizado nos hotéis de Baturité - CE. O artigo expõe temas que buscam disseminar as vantagens do marketing, e para fundamentar o trabalho foram consultados autores que abordam sobre o tema. Para obter os resultados, realizou-se uma pesquisa de campo, através de questionários com perguntas abertas e fechadas, visando melhor adequa o estudo. Foram entrevistados gestores de três hotéis do município de Baturité - CE, onde foi observado pela analise dos dados que existe carência na implantação de planos de marketing nos empreendimentos e faltam recursos que possibilitem o uso adequado dessa ferramenta nos hotéis pesquisados. O estudo permitiu por em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso Tecnologia em Hotelaria do IFCE, Campus Baturité – CE, e possibilitou um dialogo com os empresários sobre a importância das estratégias de marketing para a hotelaria.
CONFIRA O TRABALHO NA ÍNTEGRA:
コメント