DEBATE: EXISTEM ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO REMOTO?
"Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível" - Paulo Freire...
O papel da educação na sociedade, proporciona o entendimento da realidade onde os sujeitos estão inseridos, realizando reflexões sobre as possibilidades de transformações que podem ocorrer na vida das pessoas. Dentre os aspectos predominantes no ato de ensinar e estudar, percebe-se que é muito importante que os educadores estejam atentos a realidade de mundo onde os alunos estão inseridos, não apenas constatando o que ocorre em determinado ambiente, mas entendendo aquilo que possa intervir na própria formação dos sujeitos, ou seja, observar ocorrências transformadoras que possam interferir em mudanças de atitudes que possibilite a busca de ideais na vida das pessoas.
A reflexão que hora iniciamos está relacionada aos desafios que enfrentamos nesses tempos de pandemia, o que levou os docentes a se reinventar para enfrentar os desafios do ensino remoto.
A pergunta é, como você professor tem possibilitado aos discentes atividades práticas atuando de forma virtual?

Olá Neide,
Por favor envie para o meu e-mail costatemilson@gmail.com essas suas experiências com fotos que posso disponibilizar na ABA Experiências Exitosas, o que enriquecerá ainda mais a minha página Práxis na Prática, pois esse é o verdadeiro papel de criação desse Produto Educacional.
Abraços,
Professor Temilson Costa